Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
19 MAR 2021
TeleCovid inicia atendimentos na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz passa a oferecer consultas com médico por chamada de vídeo. O TeleCovid começa a funcionar na segunda-feira (22). O serviço havia sido anunciado pelo Prefeito Gilson Becker, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na quarta-feira (17). As teleconsultas deverão ser agendadas pelo telefone 9 9998-6643, no horário entre 8 e 11 horas e das 13 às 16 horas.

De acordo com o Chefe do Executivo, o serviço foi articulado em parceria entre o Município e a Associação, Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa. “Diante do aumento expressivo no número de casos, inclusive no comércio e nas empresas locais, nos reunimos para buscar uma solução para desafogar a demanda que estava sendo toda atendida no Ambulatório de Campanha e no Hospital Vera Cruz”, frisa Becker.

Para o Prefeito, o município acompanha uma tendência mundial da medicina, especialmente em tempos de pandemia, que são as consultas on-line à distância. “Teremos dois médicos à disposição da comunidade, simultaneamente, para as teleconsultas e esperamos que a adesão da população a essa modalidade, que vem sendo muito bem aceita em outros municípios”, reitera o Chefe do Executivo.

O Presidente da Acisa, Rafael Iser, entende que o momento é de união de esforços. “Estamos constantemente em contato com o prefeito e com a secretaria de saúde para atuarmos em conjunto, tanto no auxílio à população, quanto na recuperação da economia. Precisamos ser parceiros no enfrentamento a pandemia”, acrescenta o dirigente da entidade.

Para agendamento é necessário informar nome completo, endereço, CPF ou RG, e-mail para envio de atestado ou receita, número de telefone com Internet e WhatsApp e sintomas, se apresentar. O paciente receberá uma mensagem no celular com o dia e horário da teleconsulta. O serviço servirá para orientações gerais sobre a Covid-19, como por exemplo, o que fazer em casos de familiar positivo. Pacientes com teste positivo, sem sintomas, que precisem de atestado também poderão acessar o serviço.

Outras situações que também poderão ser atendidas no TeleCovid são as de pacientes com exames particulares positivos, sem sintomas ou com sintomas leves e as de pacientes com sintomas leves (dor de cabeça ocasional, coriza, obstrução nasal, perda do olfato e/ou paladar, diarreia episódica), que necessitem de informações e orientações sobre a doença.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024