23 FEV 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz, em virtude da cogestão que permite que a região adote regras da Bandeira Vermelha, e da liberação pelo Governo do Estado das aulas para a Educação Infantil, comunica que o retorno das aulas presenciais na Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs, ocorre na próxima segunda-feira, dia 1º de março, com os níveis que já estavam em atividade.

A data de retorno se dá em razão da aquisição da alimentação escolar, tendo em vista que a compra de perecíveis havia sido cancelada após a decisão inicial do Estado de suspender as aulas. Além da reorganização do quadro funcional, uma vez que diversos profissionais estão afastados por testarem positivo para a COVID-19, assim como ocorre no município, que passa por um momento de grande propagação de casos.

Já a volta às aulas para a pré-escola, 1º e 2º anos, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEFs, tem previsão de retorno para o dia 8 de março, devido a logística do transporte escolar e organização interna das escolas. Porém, depende das próximas classificações de bandeiras pelo Estado.

Contudo, a entrega de atividades pedagógicas não presenciais, tanto das EMEIs quanto das EMEFs, permanece nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro.

Cabe salientar que até o momento o Governo do Estado liberou as aulas somente para estas turmas: educação infantil e 1º e 2º ano do ensino fundamental. Nas escolas particulares, as aulas poderão ser retomadas, para estas mesmas turmas, a partir desta quarta-feira, dia 24.

O Município de Vera Cruz segue comprometido em evitar ao máximo a contaminação pelo novo Coronavírus. Para isso, conta com a colaboração da população no sentido de seguir as normas do sistema de Distanciamento Controlado. Em breve, com o empenho de todos, poderemos retornar com todas as atividades.

MICHELI KATIANI RECH, Secretária Municipal de Educação

GILSON ADRIANO BECKER, Prefeito de Vera Cruz/RS