06 JAN 2021
Screenset Embalagens anuncia vinda para Vera Cruz

Uma indústria importante do setor de embalagens da região vai se instalar em Vera Cruz. A Screenset Embalagens anunciou nesta quarta-feira (6), a transferência da sede para Vera Cruz. O empresário Jaime Melchior foi recebido pelo Prefeito Gilson Becker (PSB), pelo vice-prefeito Claudério Ferreira (PDT) e pelo Secretário de Administração e de Planejamento, Finanças, e Atração de Investimentos, Leandro Claur Wagner.

Conforme o titular das pastas, as tratativas para a vinda da indústria iniciaram ainda em 2018. “A Screenset é uma player importante do setor de embalagens, sendo a primeira empresa a anunciar investimentos no Município de Vera Cruz em 2021”, avalia o secretário. As obras, às margens da ERS-409, devem iniciar ainda em janeiro.

Para o Chefe do Executivo, o anúncio ratifica uma das prioridades do novo governo, que é a atração de investimentos para o aquecimento da economia, com a geração de emprego e renda. Nos próximos dias será encaminhado projeto de lei para a Câmara de Vereadores para aprovação de incentivos para a instalação da empresa.

De acordo com o empresário Jaime Melchior, a intenção de vir para Vera Cruz existia há bastante tempo. “Após encontrar a área de 4,7 hectares iniciamos a negociação com o Município, onde fomos muito bem acolhidos”, registrou, parabenizando a administração municipal e equipe de funcionários pelo trabalho, considerado excelente por Melchior. A empresa está estabelecida há 11 anos em Santa Cruz do Sul.

Autor: Josiléri Linke Cidade