21 OUT 2020
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Coleta de lixo passa por alterações

A coleta de lixo no Município de Vera Cruz passa por alterações. Uma nova empresa assumiu o serviço na última quinta-feira (15). A mudança ocorre em razão do vencimento do contrato vigente e o novo processo licitatório foi elaborado conforme orientações do Tribunal de Contas. Com isso a prefeitura conseguiu reduzir em cerca de 50% o custo da coleta e transporte de resíduos, incentivando a concorrência. A vencedora do processo tem sede em Santa Catarina.

Com a troca, foi proposta também uma modificação no cronograma de recolhimento, que vinha sendo divulgado há um mês. O início do novo calendário de coleta, no entanto, gerou dúvidas nos moradores. A prefeitura vem esclarecendo a população comunicando que o roteiro voltará a ser realizado conforme o cronograma que vinha sendo praticando anteriormente. Acrescentando a coleta seletiva a ser realizada pela mesma empresa licitada, nas terças-feiras no roteiro do centro e as sextas-feiras nos bairros.

Com a transição para a nova empresa responsável os contêineres serão recolocados até o próximo final de semana. A coleta normal seguirá nas segundas, quartas e sextas-feiras na área central e nas terças, quintas-feiras e sábados nos bairros (confira o calendário completo abaixo). Na área rural o roteiro permanece igual ao que já vinha sendo praticado.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente – DEMA conta com a colaboração da comunidade para que juntamente com a nova empresa, possamos atender a população da melhor forma, sendo importante destacar o trabalho e a conscientização da comunidade quanto a necessidade de separação e reciclagem do lixo. Para mais informações pertinentes ao calendário de coleta da área urbana e rural, acesse: https://veracruz.rs.gov.br/portal/servicos/39/servicos/coleta-de-lixo/ ou entre em contato diretamente com o 3718-3778.LIXO OFICIAL

Fonte: Vinícius Hochscheidt