A corrida contra a gripe começou nesta segunda-feira (23). Até 1º de junho, devem ser imunizadas cerca de 6.800 pessoas em Veta Cruz. Elas fazem parte do chamado grupo de risco, que inclui crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, doentes crônicos com receita médica (hipertensos, diabéticos, doentes respiratórios crônicos, cardíacos, doentes renais, hepáticos e doentes neurológicos), e professores das redes pública e particular.
Para receber a dose contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, é preciso procurar as unidades básicas de saúde com a carteira de vacinação. As doses estão disponíveis no Posto de Saúde Central, na sala de vacina do Espaço Mamãe Criança, nas ESFs do Bairro Arco-Íris e de Vila Progresso e nos postos de saúde das localidades de Ferraz, Linha Henrique D'ávila e Linha Andréas.
Um dos primeiros a aderir à campanha foi o prefeito Guido Hoff. Ele esteve no Posto de Saúde Central para receber a dose no começo da tarde desta segunda. A Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, aproveitou a oportunidade para também tomar a dose. Conforme ela, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do grupo de risco. Para isso, haverá vacinação também em um sábado, 12 de maio, considerado o dia D da campanha. Nesta data as salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas.