21 NOV 2017
Iniciada ampliação da rede de água de Linha Fundinho

A Secretaria de Obras de Vera Cruz vem acabando com os gargalos do abastecimento de água no Município. Ao longo do ano, os pontos que sofriam com a falta de fornecimento em horários de pico estão ganhando reforço de rede. Nesta semana, a ampliação chegou a Linha Fundinho.

Conforme o secretário Gilson Becker são pouco mais de 1.000 metros de tubulação de uma polegada que serão substituídos por canos com o dobro da vazão, o que deve acabar com os problemas de abastecimento. A ampliação vai beneficiar mais de 100 famílias da localidade. O mesmo ocorre no Rincão da Serra, onde 150 residências serão contempladas, com 700 metros de ampliação de rede.

Obra semelhante foi realizada há cerca de dois meses no Corredor Pritsch, em Alto Dona Josefa. No local, os moradores ainda não contavam com abastecimento do Município, embora estejam cadastrados no Programa Protetor das Águas. A obra, que beneficia 12 propriedades, era compromisso do prefeito Guido Hoff e a necessidade foi ratificada por proposição do vereador Flávio Schunke, no Legislativo.

No Bairro Bom Jesus, também foi realizada ampliação ainda no mês de junho. As melhorias realizadas nas redes, entretanto, não desobrigam os moradores do cumprimento da legislação. A instalação de caixas d'água nas residências segue sendo exigida por lei.