05 FEV 2018
Creches retomam atendimento para mais de 700 crianças

Esta segunda-feira (5) foi de retorno ou adaptação às creches para crianças vera-cruzenses de zero a cinco anos. As atividades nas seis escolinhas da rede municipal e nas duas particulares, com as quais o município mantém convênio, contemplam 712 menores. Na quinta-feira (1º), cerca de 180 servidores participaram do seminário de abertura do ano letivo. Professores de educação infantil, auxiliares de educação, de serviços gerais e de cozinha tiveram uma manhã de formação pedagógica no Clube Vera Cruz.

Em 2018, as novas inscrições para ingresso nas creches seguem a sistemática adotada pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado. Toda segunda quinta-feira do mês são feitos novos cadastros para vagas na educação infantil. O atendimento ocorre na secretaria, na Rua Jacob Doern, 87, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O cadastro mensal ou invés de semestral eliminou a madrugada de espera de pais na fila em frente à Câmara de Vereadores.

Conforme o líder da pasta, Cláudio Stoeckel, mais de 180 crianças estão ingressando nas EMEIs. Para o novo ano letivo, o secretário aponta diversas melhorias realizadas nas creches. “O período de férias foi de reforma, limpeza e pintura, além disso, para aumentar o número de vagas construímos uma nova sala na Sabor de Alegria. Nossa expectativa agora é terminar com o déficit de vagas, que hoje chega a 25 crianças. Em breve devemos ter uma ótima notícia para a educação infantil”, finaliza Stoeckel.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social