30 SET 2015
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Programação Semana da Água

XV SEMANA ESTADUAL  E XXII SEMANA INTERAMERICANA DA ÁGUA

De 26/09 à 03/10/2015 “ÁGUA É TUDO. PROTEJA E VALORIZE.”

ORGANIZAÇÃO:

SMED – Secretaria Municipal de Educação

SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto

ETA – Estação Tratamento da Água

Vigilância Sanitária

Emater

APOIO: 13ª Coordenadoria Estadual da Saúde

Rede de Educação Ambiental do Pardo – UNISC

Dia 21/09/2015 – 2ª feira

Manhã: Explanação da programação da Semana Estadual da Água para Prefeita e Secretários Municipais

De 26/09 a 03/10 - Disponibilização da ETA para visitações das Escolas, Entidades e Comunidade em geral. OBS: Em caso de grupos solicita-se o agendamento com antecedência.

Dia 28/09/2015- 2ª feira

Manhã - 8h: Palestra da Água na EMEF José Bonifácio para alunos 6º ao 9º Ano  - Explanação do Projeto Protetor das Águas com envolvimento da comunidade.

Tarde - 14h: Palestra da Água na EMEF Nossa Senhora Aparecida com a Participação da Comunidade Escolar, Grupo de Mulheres Rurais de Entre Rios e comunidade em geral.

Dia 29/09/2015 – 3ª feira

Manhã - 08 hs: Palestra da Água na EEEF Frederico A. Hannemann de Vila Progresso e plantio de árvores nativas nas margens do Arroio das Pedras

Tarde - 14h: Palestra da Água para Grupo de Mulheres Rurais de Vila Progresso e Linha Alta no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Vila Progresso, aberto a comunidade.

Dia 30/09/2015 -4ª feira

Tarde - 14h: Palestra da Água na EEEF Walter Dreyer envolvendo todas as Escolas Municipais de Ferraz e comunidade local.

Dia 1º/10/2015 – 5ª feira

Manhã - 9h: Plantio de Árvores Nativas nas margens do Arroio Andréas com a comunidade escolar da EMEF São Sebastião envolvendo Produtores que participam do Projeto Protetor das Águas.

Tarde - 14h: Palestra da Água para Grupos de Mulheres Rurais de Entrada Ferraz, Ferraz e Alto Ferraz na Comunidade Católica de Entrada Ferraz, aberto a comunidade.

Dia 02/10/2015 – 6ª feira

Tarde - 14h: Palestra da Água para todas as Agentes de Saúde do Município de Vera Cruz na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Saúde

Dia 06/10/2015 – 3ª feira

Tarde - 14h: Palestra da Água para Grupo de Mulheres Rurais de Linha H. D’Ávila e Linha Fundinho no Esporte Clube Juventude de Linha H. D’Ávila, aberto a comunidade.

Dia 13/10/2015 – 3ª feira

Tarde - 14h: Palestra da Água para Grupo de Mulheres Rurais de Linha Tapera e Linha Dois de Dezembro no pavilhão da Escola em Linha Tapera, aberto a comunidade.

Dia 14/10/2015 – 4ª feira

Tarde - 14h: Palestra da Água para Grupo de Mulheres Rurais de Ponte Andréas, Linha Dona Josefa e Andréas no Esporte Clube Nacional, aberto a comunidade.

Dia 21/10/2015 – 4ª-feira

Manhã – 8h: II Seminário Regional dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), no Memorial da UNISC, com apresentação do Programa PSA Vera Cruz.

“Vera Cruz e as metas do milênio: conscientização, parcerias e investimentos para a preservação.”