15 FEV 2016
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Legislativo aprova recurso para Parque de Máquinas

Investimento de R$ 2,9 milhões é oriundo de financiamento pelo Badesul

A prefeita Rosane Petry (PP), se reuniu com o Poder Legislativo na última quinta-feira, dia 4 para encaminhar importantes projetos voltados a obras no município. Na oportunidade, esteve em pauta o projeto para a construção do Parque de Máquinas, cuja obra será possível graças ao financiamento de R$ 2,9 milhões aprovado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul).

Devido ao período de recesso da Câmara de Vereadores, o Poder Executivo solicitou a realização de uma sessão extraordinária, o que foi prontamente atendido pelos líderes do Legislativo que entenderam a importância do projeto para a comunidade vera-cruzense. Mediante a aprovação, será dado início ao processo licitatório que deve durar cerca de 45 dias e em seguida as obras já poderão ser iniciadas.

O complexo de máquinas será construído no Bairro Arco Íris, num pavilhão de 4.394,19 metros quadrados. Haverá 100 vagas para melhor comportar os veículos, permitindo a centralização de todos os carros, máquinas e ambulâncias em local fechado, com guarita e mais segurança. Também diminuirá a dispersão de poeira no Centro e o tráfego do maquinário pesado por ruas do perímetro urbano – o que danifica as condições do calçamento.