12 JAN 2015
Funcionalismo público tem reajuste de 5,67%

A prefeita Rosane Petry (PP) em audiência com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) anunciou o reajuste do funcionalismo municipal. Após negociações, amadurecidas desde dezembro com o núcleo de colaboradores, a elevação é de R$ 5.67% e o aumento para o vale-refeição vai de R$ 230,00 para R$ 250,00. O valor concedido pela Administração Municipal é superior ao Índice Geral de Produtos e Mercado (IGPM), de 3,69%, taxa balizadora dos reajustes tarifários ao contribuinte.

De acordo com o presidente do Sindicato, Carlos Roberto Rodrigues, o aumento real respeita as limitações financeiras da municipalidade. “Embora nossa intenção fosse um valor mais alto, temos a consciência que prefeituras de todo país passam por dificuldades recursos, o que carece compreensão”, avalia. O vice-presidente da Câmara de Vereadores e líder da base governista no Legislativo, Dalvo Pedro Wink, participou da discussão e entende a tomada da decisão como sensível, mas madura.

A prefeita municipal, salienta a necessidade de lucidez nesse momento que os municípios brasileiros têm sido comedidos em investimentos que engessem os recursos públicos, ao passo que valoriza e sabe do valor imensurável dos colaboradores. “Os funcionários do Município são a peça indispensável que faz a engrenagem funcionar e evoluir. É pelas mãos de todos que o trabalho acontece, surpreende e se torna real. Portanto, investir em pessoas significa investir em resultados”, avalia a líder do Executivo.

Fonte: Lucas Dalfrancis