13 MAR 2015
Educação recebe inscrições para Passe Livre

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz, estará recebendo inscrições de estudantes do município que pretendem ser beneficiados no Programa Passe Livre. As inscrições iniciam a partir do dia 17 com prazo até 30 de março. Para ter direito ao benefício, os estudantes deverão estar cursando o Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico ou Superior. Estima-se que em 2014 foram repassados aproximadamente R$ 12 mil da verba estadual aos estudantes cadastrados e adequados às condições do Programa.

Além da escolaridade, os alunos deverão comprovar renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, ter frequência nas instituições e residir em uma cidade e estudar em outra. Os estudantes cadastrados terão direito a duas passagens gratuitas em dias de aula para o deslocamento intermunicipal. Existe uma ficha de inscrição a ser preenchida, que deve ser retirada no endereço da secretaria, na Rua Jacob Doern, 87, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas. Informações sobre a documentação necessária para cadastro serão fornecidas pelo telefone 3718-2759.