26 MAI 2015
Seminário debate brincadeiras na educação infantil

Artigo apresentado por docentes do município, apresentou a importância das brincadeiras no desenvolvimento do aprendizado infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Sabor de Alegria, recebeu durante dois anos, assessoramento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), juntamente com vários municípios do Estado, por se tratar de uma EMEI do Proinfância. O término deste assessoramento ocorreu nos dias 14 e 15 de maio, em Santa Maria, com o II Seminário Regional Proinfância, com o tema Crianças, Infâncias e docências na Educação Infantil.

Na oportunidade a instituição infantil, representada pela vice-diretora Márcia Olinda Brandt e pela Coordenadora da Educação Infantil Isabel Cristina Weigel, apresentaram o artigo A importância do brincar na Educação Infantil. Conforme Isabel, o artigo apresenta o que é realizado na escola, o olhar sensível que as educadoras têm para com as crianças e a importância de oportunizar a elas uma infância saudável, cheia de descobertas e vivências.

A secretária municipal de Educação Cristina Rabuske, enfatiza sobre o envolvimento docente na promoção de brincadeiras como uma forma de educação. “Não é possível pensar em educação infantil sem brincadeiras. Brincar é uma atividade livre, espontânea, mas que precisa ser regulamentada, propiciando à criança a apropriação do mundo”, declarou a líder da pasta, mencionando um dos trechos do artigo.