14 AGO 2015
Educação promove 23° Mostra de Teatro

Espetáculo terá 25 obras encenadas por mais de 150 atores das escolas do município

Inicia na próxima terça-feira, dia 19, a 23° Mostra de Teatro de Vera Cruz. O espetáculo é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e envolve 20 escolas da rede municipal, estadual e particular, desde os primeiros anos até o ensino fundamental. Serão apresentadas 25 obras de criações originais, assim como de autores conhecidos. O evento será realizado na Comunidade Católica da Esquina Koelzer até o dia 20, somando 150 atores e a estimativa é que mais de 2 mil alunos assistam as peças.

A promoção é mais uma opção cultural e é organizada anualmente com o objetivo de incentivar e divulgar a diversificada produção teatral realizada nas escolas. Para a secretária Municipal de Educação, o acontecimento é a expressão da vitalidade e do empenho dos grupos de teatro. “É uma oportunidade de resgatar a cultura da arte, além de identificar novos talentos e despertar o conhecimento e auto sensibilidade nos alunos”, declarou Cristina.

Os 25 espetáculos serão apresentados nos dias 18 e 19, pela manhã, das 8 às 11 horas e à tarde das 13 às 16 horas. No dia 20 a atividade é realizada somente na parte da manhã. Entre as peças teatrais estarão presentes temas como A Boa Branca de Neve, Cachinhos de Ouro, Cinderela, Romeu e Julieta e Frozen: Uma Aventura Congelante.