30 SET 2015
V. Cruz sedia 2° Conferência dos Conselhos Municipais de Educação

Evento foi organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em parceria com a Amvarp

O Município de Vera Cruz, sediou nesta terça-feira, dia 29, a 2° Conferência dos Conselhos Municipais de Educação realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Vale do Rio Pardo (Uncme) e pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).  O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu secretários municipais de Educação das cidades que compõem a regional da Amvarp e presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, além de equipes diretivas, professores e educadores das escolas.

O encontro é realizado a fim de oportunizar o amplo debate sobre o plano de carreira e o cotidiano da escola, bem como a valorização dos Conselhos Municipais de Educação, observando o termo de cooperação assinado em 15 de agosto de 2014 pela Uncme – RS, Promotoria Pública e Tribunal de Contas, com o objetivo de qualificar cada vez mais a educação no sistema municipal de ensino. Em seu pronunciamento a secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, ressaltou os educadores como protagonistas de um processo capaz de mudar o mundo.

Pela manhã, foi realizada a palestra de capacitação com o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Juca Gil, que abordou o tema Plano de Carreira do Magistério Municipal. À tarde, o encontro possibilitou o debate sobre o Termo de Cooperação que é celebrado pela Uncme, Ministério Público e Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e teve como palestrantes, a 3° vice coordenadora estadual da Uncme, Fabiane Bitello, o integrante da diretoria Marcelo Tavares e o auditor público, representante do Tribunal de Contas Hilário Royer.