Vera Cruz / RS
24 NOV 2015
Município define programação de Natal
(Lucimara Silva)

Música, dança, peças teatrais, desfiles e muita magia integram os festejos natalinos. Programação acontece de 25 de novembro a 22 de dezembro

Dezembro está chegando, e com ele as comemorações alusivas ao Natal. Para tornar esse mês ainda mais especial, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu a programação natalina. A abertura oficial acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25, na Praça José Bonifácio às 20h30, e terá a participação do Coral e da Banda Municipal. Nesta ocasião acontece a chegada do Papai Noel e o ato solene de entrega da chave do Município às mãos da Prefeita Municipal Rosane Petry. No dia 29, às 20h30, a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) realiza o tradicional desfile de modas em frente à Prefeitura Municipal.

Integrado às programações, no dia 6 de dezembro, a partir das 14 horas, o Domingo na Praça celebra o Natal com a Escola de Balet Balancê, apresentações de balet da Escola Anchieta, Palco livre. O artesanato e as agroindústrias locais se unem às festividades. Já no dia 8, data em que ocorre o último encontro mensal da Terceira Idade, na Comunidade Católica Centro, haverá apresentação da peça teatral O Natal está na Porta, coordenada pelo professor Manfredo Brandt, com início às 13 horas. Às 19h30 do dia 10, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Carlos Rech, recebe o Natal Galponeiro.

No dia 11, o Instituto Sinodal Imigrante realiza a caminhada das luzes, com início às 20h30. A Noite Cultural da Secretaria de Cultura será no dia 13, na Praça José Bonifácio. Com início às 18h30, terá a participação da Banda Jovem, encenação da peça teatral O Natal está na Porta, com a participação da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Dionéia. Haverá ainda a apresentação do Coral da Terceira Idade e da Escola de Balet Balancê.

No dia 18, Vera Cruz realiza o primeiro Desfile de Natal. O espetáculo inédito contará com 10 alas que exibirão luzes, brilhos, presépio vivo e todos os elementos que constituem o Natal, como velas, anjos, estrelas e magos, trabalhados em tecido, madeira e ferro orquestrados pela Banda Municipal e intérpretes locais. Em caso de chuva, o desfile será realizado no dia 20. O tradicional Natal Gospel acontece no dia 19, às 20h30 na Praça José Bonifácio. O evento celebra a fé e promove a valorização do verdadeiro sentido do Natal.

Presente para Vila Progresso

A tão sonhada Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Progresso, interior de Vera Cruz tem data marcada para inaugurar. No dia 22 de dezembro, às 19h30, a Administração Municipal entrega o complexo à comunidade. Antes do ato solene, haverá atrações a fim de evidenciar a data cristã, com apresentação do Banda e do Coral Municipal. “Estamos contentes em realizar este ato ainda esse ano. É um presente de Natal para os moradores daquela localidade”, declara a líder do Executivo Rosane Petry.

Decoração natalina

Os enfeites coloridos, os bonecos gigantes e as luzes reluzentes indicando a chegada do Natal, já estão adornando o município vera-cruzense e tornando-o ainda mais aconchegante. Os atrativos de decoração estão sendo colocados no prédio da Prefeitura Municipal e na Caixa D’água. O material é feito por mulheres voluntárias da Oficina de Artesanato, coordenado por Maristela Hoesker. Os artesanatos estão sendo confeccionados desde julho e enfeitarão ainda o trevo do mercado Back, seguindo em direção à Praça José Bonifácio.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024