14 JAN 2016
Tarifa de água em Vera Cruz tem reajuste

Valor médio da tarifa residencial passa de R$ 34,50 para R$ 38,14

A conta de água em Vera Cruz sofreu reajuste nas tarifas desde o dia 4 de janeiro. Pela nova tabela de preços, o valor médio da tarifa Social passa de R$ 17,25 para R$ 19,07 com base no consumo de até 10 metros cúbicos por mês. Já as tarifas residencial e pública, com consumo de até 15 metros cúbico por mês, passam de R$ 34,50 para R$ 38,14.  A tarifa de esgoto é igual a 30% sobre o valor do consumo de água.

Conforme o dirigente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Ivan Rodrigues, o aumento tem como base a revisão anual de valores onde é utilizada variação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) no período de janeiro a dezembro de 2015. O reajuste para todos os serviços do Semae é de 10,54%. Os novos preços chegam na conta do consumidor cujo vencimento é em fevereiro.