15 JAN 2016
Nyland acompanha obras em andamento

O Prefeito em exercício acompanhou as obras de construção da empresa Sulprint, da pavimentação asfáltica dos Bairros Cipriano e São Francisco e a recuperação de calçamentos da cidade

O prefeito em exercício Loreno Nyland (PTB) de Vera Cruz, acompanhou na manhã desta sexta-feira, dia 15, obras em andamento no município. O líder do Executivo esteve acompanhado do titular da pasta das Obras, Saneamento e Trânsito, Horst Schuch, e dos secretários de Desenvolvimento Rural e Econômico, Alcindo Iser e Eduardo Viana, respectivamente. A visita à campo iniciou às margens da ERS-409 onde acontece a construção da empresa Sulprint Embalagens Industriais.

Conforme o secretário de Obras, Hosrt Schuch, a municipalidade já realizou os serviços de terraplanagem, 400 horas-máquinas de retroescavadeira e trator de esteira, além da ajuda com caminhões para o transporte de diversas cargas de aterro, acabamento com motonivelador o que envolve mais de R$ 80 mil de verbas municipais. Nesta sexta-feira os agentes políticos acompanharam a colocação de 700 metros de rachão para o preenchimento uniforme da área de 2 mil metros quadrados inicialmente. Ainda hoje será feito o encascalhamento na entrada principal das instalações.

O início da pavimentação asfáltica dos bairros Cipriano e São Francisco também foi acompanhado. Após uma longa espera, Nyland agradeceu o comprometimento político, sobretudo, do parlamentar Sérgio Moraes (PTB), pela viabilidade do recurso que soma R$ 1,5 milhão e que garantiu o início da obra. “Queremos agilizar esta, entre tantas outras obras de gestão que estão em andamento. Nosso maior objetivo é comtemplar as necessidades da comunidade, prezando pelo compromisso assumidos com os vera-cruzenses, sempre dentro do que é prioridade”, salienta Nyland.

As obras de colocação de manta asfáltica iniciaram na última segunda-feira, dia 11 e estão sendo realizadas pela empresa Treviplan Engenharia, vencedora da licitação. Será executada a pavimentação asfáltica de 620 metros de extensão em direção à RSC-287, iniciando no final do pavimento já existente na rua Cipriano de Oliveira, próximo da esquina com a rua Nelson Meert. A execução do projeto contempla a pavimentação asfáltica da pista de rolamento, meio-fio e sinalização do tipo vertical e horizontal.

Calçamentos

O prefeito em exercício acompanhou ainda a restauração do calçamento da cidade. Conforme Nyland, foi determinado a aplicação de R$ 300 mil na recuperação de calçamentos. Destes, R$ 230 mil são provenientes da economia do turno único, arrecadada nos meses de outubro e novembro e R$ 70 mil da Câmara Municipal de Vereadores. O levantamento já está sendo realizado pela equipe de engenharia da prefeitura dos trechos mais crítico. “A partir desse levantamento, abriremos o processo licitatório para a contratação de uma empresa para a execução das melhorias necessárias”, finaliza o prefeito.