17 FEV 2016
Município inaugura asfalto em Dona Josefa

Solenidade de inauguração acontece neste sábado, dia 20, às 9 horas nas proximidades do Cantinho Colonial

Melhorar as condições de trânsito e facilitar o acesso a um dos principais pontos turísticos do município, são apenas alguns dos objetivos conquistados por meio do novo asfalto de Vera Cruz. Inaugura neste sábado, dia 20, às 9 horas, a obra de pavimentação asfáltica em Dona Josefa que dá acesso a Cascata Franke, no Cantinho Colonial. Além das autoridades locais, a solenidade de inauguração contará com a presença da Deputada Federal Maria do Rosário que colaborou para a conquista do recurso. Após, será servido coquetel oferecido pelos proprietários do estabelecimento turístico.

O recurso para o asfalto que possui 1,5 quilômetro contempla um valor de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo conquistado por meio da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e anunciada pela então Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em janeiro de 2014. A obra foi executada pela empresa vencedora da licitação, Treviplam Engenharia e contou com a contrapartida de 20% de verba municipal. A Prefeita Municipal, Rosane Petry, celebra a conclusão das obras como a realização de um sonho de toda a comunidade. “E não para por aí. Teremos ainda a satisfação de iniciar as obras asfálticas dos Bairros Cipriano e São Francisco, e cerca de cinco quilômetros de asfalto em Vila Progresso”, lembra. “São obras para gerações”, finalizou a líder do Executivo.

A realização da obra em Dona Josefa, vai ao encontro de fomentar o turismo do município, além de acabar com os problemas causados pela poeira, barro e difíceis condições no acesso ao local de visitação frequente nos períodos de alta temporada. A manta asfáltica possibilitou ainda a ampliação de infraestrutura do Cantinho Colonial que segundo o proprietário, Nélio Manske, poderá investir em um Café Colonial, atraindo turistas fora da época de veraneio. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski, acrescentou que o asfalto é, sobretudo, a valorização das fontes e belezas naturais do município, agregando qualidade no desenvolvimento do roteiro turístico Caminho das Águas.