17 FEV 2016
Vera Cruz inicia os preparativos para a Páscoa
Artigos ganham forma pelas mãos de voluntárias (Lucimara Silva)

Decoração temática ganha as ruas em março. Confecção será feita por mãos de voluntárias

Coelhos, cenouras e ovos de Páscoa artesanais começam a ganhar forma pelas mãos de voluntárias da Oficina de Artesanato. Faltando um pouco mais de um mês para a data mais doce do ano, comemorada no dia 27 de março, artigos de decoração devem transformar os principais pontos do município no verdadeiro ambiente pascal. Sob a coordenação de Maristela Hoesker, a confecção iniciou nesta quarta-feira, dia 17. A colocação dos adornos está prevista para o dia 7 de março e abertura oficial da Páscoa para o dia 11.

A decoração ganhará as principais ruas, a Praça José Bonifácio, a Prefeitura Municipal e a Caixa D’água. “A cada ano que passa, aumenta o empenho e dedicação das voluntárias. Isso que faz a diferença na decoração da cidade que vem ganhando mais notoriedade”, comenta Maristela. Ela acrescenta que as vagas para a oficina de artesanato estão sempre abertas e que não é preciso inscrição. As aulas permitem o aperfeiçoamento e o completo aprendizado para iniciantes, além de contribuir com a beleza do município.

Angélica Müeller, de 24 anos e Cláudia Raas de 47, são mãe e filha. Moradoras da cidade de Venâncio Aires, vieram especialmente integrar a equipe de voluntárias da Oficina de Artesanato. Para Cláudia que já trabalha há anos com artesanato e comercializa esporadicamente, a oficina é mais do que um simples curso, é uma oportunidade de trocar conhecimentos, aperfeiçoar técnicas e, sobretudo, otimizar o tempo com a arte que age como uma terapia. Seguindo os passos da mãe, Angélica parabenizou a organização municipal por oportunizar às voluntárias opção de geração de renda através da arte de forma totalmente gratuita.

Os adornos estão sendo confeccionados por meio de reaproveitamento de material além de grande parte vir de doações. A coordenadora aproveita a oportunidade para convidar mulheres de todas as idades para a cooperação nos adornos de Páscoa. Maristela reitera o agradecimento a todos que contribuíram para o Primeiro Desfile de Natal que ganhou destaque regional e que ficará na memória de Vera Cruz. A oficina acontece no Ginásio Poliesportivo, no Parque de Eventos e informações podem ser obtidas pelo telefone 9972-2098.

Espetáculo

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e coordenado pelo professor Manfredo Brandt, a Praça José Bonifácio será palco do espetáculo de teatro No terceiro dia. A peça que é uma continuação da encenação realizada em 2015, A Paixão de Cristo, deve integrar os alunos das Oficinas de Teatro com previsão para acontecer no dia 18 de março, data que ainda poderá ser alterada. Conforme Brandt, o teatro irá retratar a história do primeiro domingo de Páscoa da era Cristã até a as primeiras aparições de Jesus ressurreto.