10 MAR 2016
IPTU pode ser pago até 10 de maio

Os contribuintes vera-cruzenses terão até o dia 10 de maio para colocarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia, - dois meses a mais que os anos anteriores. Conforme o Setor de Arrecadação do município, o prazo estendido é uma forma de facilitar o pagamento para os contribuintes, uma vez que no início do ano as despesas com IPVA, material e mensalidades escolares, entre outras despesas, acumulam gerando sobrecarga financeira. Além disso o imposto teve um reajuste de 10,54%. O pagamento integral do IPTU terá 6% de desconto sobre o valor, desde que efetuado até o prazo limite.

Até a data de vencimento, o pagamento também poderá ser parcelado em até oito vezes sem juros, desde que a primeira parcela seja efetuada no ato do acordo. Para pagar, basta se dirigir até o prédio da Prefeitura, no Setor de Arrecadação, situado na Av. Nestor Frederico Henn, 1645, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas, a partir da segunda semana de abril. O secretário de Planejamento e Finanças, Elton Souza, afirma que o valor arrecadado é revertido de acordo com as necessidades das esferas municipais. “O setor gere essa arrecadação inicial para cobrir as despesas compreendidas no decorrer deste ano, a fim de que não haja desiquilíbrio das contas públicas”, comenta o secretário.