01 ABR 2016
Prefeitura investe na recuperação de calçamento

Obra consiste na reposição da pavimentação de áreas danificadas nas vias urbanas

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz inicia nesta segunda-feira, dia 4, a recuperação de calçamento em diversas ruas do perímetro urbano do município. A obra consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos ou blocos de áreas deterioradas devido a ação das chuvas e das frotas de veículos sobrecarregados. O serviço será realizado pela empresa Cesar Stumm Ltda, vencedora da licitação e contempla o investimento de R$ 325 mil.

Conforme o secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Horst Schuch, a recuperação será feita de acordo com a necessidade de cada local a começar pela Avenida Nestor Frederico Henn. Schuch afirma que as obras irão contemplar os bairros Esmeralda, Arco Íris, Imigrantes e outras áreas mais críticas do centro da cidade. O serviço alcança 10 mil metros quadrados de vias públicas.

A municipalidade irá identificar os locais prioritários para escavar, recolocar o rachão e posteriormente compactar. A partir disso, a empresa responsável pela execução irá recolocar o calçamento. “Investir em pavimentação é dar mobilidade e atender às reivindicações antigas da população dessas regiões. As pessoas que moram ou frequentam esses locais vão sentir a diferença na qualidade de vida”, disse a prefeita municipal, Rosane Petry. A conclusão da obra dependará da condição climática.