01 ABR 2016
Campanha de educação fiscal premia 14 vera-cruzenses

Ação promove o incremento da arrecadação de tributos e apoia os setores de educação e saúde com repasse de recursos

Na manhã desta sexta-feira, dia 1°, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, a distribuição dos prêmios da campanha de educação e incentivo fiscal “Nota na Mão, Mais Saúde e Educação”. Ao longo do ano, os cupons fiscais das lojas e serviços da cidade trocados nas escolas da rede municipal rendiam cupons para o sorteio. A campanha tem o intuito de promover o incremento da arrecadação de tributos por parte dos consumidores e estimular a exigência notas fiscais nos estabelecimentos comerciais do município.

O primeiro prêmio – uma TV LED de 40 polegadas, foi contemplado pelo morador Theo Assmann da Silva. Rejane Hickmann recebeu um notebook e Martina Reinicke recebeu o terceiro prêmio, um refrigerador duplex de 330 litros. Além disso, foram distribuídos tablets, smatphones, forno elétrico, câmera digital, forno micro-ondas e bicicletas. Conforme aponta a fiscal de tributos, Débora Dick, o sorteio da campanha de 2016 está previsto para o dia 28 de dezembro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Viana, mencionou o crescimento efetivo da participação da comunidade na arrecadação das notas. “Cada estabelecimento tem o dever de fornecer o cupom fiscal e nós, como cidadãos vera-cruzenses somos agentes de combate à sonegação de impostos”, mencionou Viana. A ação é desenvolvida pelo departamento fiscal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoia a atuação das escolas municipais, permitindo o repasse de recursos a partir de pontos obtidos.