08 JUL 2016
Prefeita pede por mais segurança

Recorrentes casos de furtos de veículos motivaram reunião com o comandante regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis a fim de buscar soluções

A prefeita Rosane Petry, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 8, uma reunião na companhia do comandante regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis, para tratar da segurança do município. Nos últimos meses a comunidade tem sido alvo de recorrentes roubos de carros o que motivou a líder do Executivo a buscar soluções para a causa. Estiveram presentes outras autoridades militares e comunitárias.

De acordo com a prefeita a medida vem ao encontro do clamor da população. “O município cresceu muito, aumentou o número de veículos e consequentemente o número de delitos. Precisamos achar uma estratégia para que a segurança pública corresponda a esse crescimento ”, disse a prefeita. O comando da Brigada Militar, como em outras oportunidades, assumiu o compromisso de intensificar as ações no plano de segurança, tais como reforço nas rondas na área central – principal área de roubo – além de um plano estratégico de inteligência para identificação dos indivíduos que utilizam dessa modalidade de golpe (roubo seguido de pedido de resgate).

O comandante Reis avalia como fator principal da elevação no número de roubos, a falta de punição efetiva em decorrência da fragilidade da legislação na aplicação severa das leis, pois desta forma, o meliante não receia as diversas idas e vindas do presídio. Ele ressaltou ainda, que a própria comunidade precisa adotar uma postura de segurança. “É necessário que as pessoas compreendam que o município cresceu e que não é mais possível sair e deixar o carro aberto e com as chaves na ignição. Os proprietários de carros mais antigos devem, inclusive, investir na instalação de travas de segurança ou até mesmo alarmes se desejam evitar esses incidentes”, orientou.