16 DEZ 2016
Governo municipal inaugura série de obras de infraestrutura

Pavimentações asfálticas, calçamento, construções históricas marcam o final da gestão 2009-2016

O município de Vera Cruz tem uma série de obras a serem inauguradas ao longo do mês de dezembro em diversas localidades. No leque de inaugurações, o asfalto da Cipriano de Oliveira, neste sábado, dia 17, às 10 horas. Os recursos que somam R$ 1,5 milhões são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Moraes, que deverá comparecer na solenidade. Foi executada a pavimentação asfáltica de 620 metros de extensão em direção à RSC-287, iniciando no final do pavimento já existente no trecho.

No domingo, dia 18, será inaugurado o Complexo Esportivo junto ao Estádio Municipal Norberto Otto Wild. Foi construído um prédio de alvenaria de dois pavimentos com área total de 335 metros quadrados. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ferreira, na ordem de R$ 292,5 mil e o restante, cerca de R$ 81 mil, é de contrapartida da Prefeitura. A programação inicia às 10 horas com o jogo dos veteranos entre jogadores que atuaram no campeonato municipal mesclando jogadores de todas as equipes. Às 11 horas será a solenidade de inauguração e meio-dia, será servido almoço por adesão no CTG Candeeiro da Amizade.

No dia 22, a partir das 8 horas, será a inauguração da Academia de Ginástica na área de lazer ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Progresso. As academias ao ar livre ainda foram instaladas na Praça José Bonifácio e na Praça Jardins do Rio Grande, no bairro Arco Íris com investimentos próprios no valor de R$ 11.379,56 cada uma. No decorrer do dia haverá atividades diversas na localidade em virtude da comemoração de um ano do primeiro ESF construído no interior.

A construção histórica do Parque de Máquinas, será inaugurada no dia 28, às 10 horas. A obra foi possível graças ao financiamento de R$ 2 milhões aprovado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). O pavilhão de 4.394,19 metros irá centralizar todos os carros, máquinas e ambulâncias em local fechado. Também diminuirá a dispersão de poeira no Centro e o tráfego do maquinário pesado por ruas do perímetro urbano – o que danifica as condições do calçamento. Os pavilhões abrigarão ainda, oficina para manutenção de máquinas, almoxarifado, espaço para depósito de pneus e para materiais de construção.

Também no dia 28, às 19h30, será a inauguração da pavimentação asfáltica da rua Valentim Rech. A obra é custeada com recursos de financiamento do PAC 2 Pró-Transporte – Pavimentação e Qualificação de Vias e contempla o valor de mais de R$ 1,7 milhões. Para a prefeita municipal, Rosane Petry, é motivo de orgulho, terminar a gestão com tantas obras sendo realizadas simultaneamente. “A transformação positiva do município é nosso combustível para seguirmos acelerando em projetos relevantes capazes de tornar Vera Cruz melhor e mais desenvolvida”, declarou.

Assinatura do contrato e início da obra de Linha Capão

Além da quilometragem asfáltica de 5,8 quilômetros na localidade de Vila Progresso, duas emendas parlamentares do deputado Jerônimo Goergen, no valor de R$ 250 mil cada uma, devem possibilitar um trecho de 600 metros de pavimentação com bloquetes de concreto. Nesta sexta-feira, dia 16, Goergen participará do ato de assinatura do contrato, às 11 horas, no Gabinete da Prefeita. Após, o deputado juntamente com as autoridades se dirigem ao início do trecho de Linha Capão para acompanharem o início da obra.

Licitações

Ainda neste sábado, dia 17 será publicado o edital de abertura da licitação para a pavimentação da estrada de Dona Josefa, em frente à Escola Jose Bonifácio. Na próxima semana será lançado o edital para a licitação da obra de edificação do Centro Cirúrgico do Hospital Vera Cruz.