10 JAN 2017
Indústrias geram novos empregos com incentivo do município
Ateliês ocupam prédios maiores e ampliam produção (Josiléri Linke Cidade)

Quatro empresas de Vera Cruz estão ampliando a capacidade de produção. Duas delas receberam a visita do prefeito Guido Hoff, do vice Alcindo Iser e do Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e Social, Leandro Wagner, na tarde desta terça-feira. Na Avenida Nestor Frederico Henn, 3.003, está em funcionamento a Venize Freese Calçados. A empresa mudou no dia 4 de janeiro para o prédio. O espaço mais amplo permitiu a contratação de nove funcionários, chegando a quase 80 o número de colaboradores da fábrica. O ateliê tem nove anos e costura para a unidade da Calçados Beira Rio, de Mato Leitão. A média diária de produção é de 3 mil pares.

Já na Rua Adolfo Thiel, funciona também desde o dia 4 de janeiro o ateliê de calçados CMS. A empresa atende demanda da Beira Rio de Candelária. Conforme o sócio proprietário Claudinei da Silva, a indústria empregava 40 pessoas até o fim do ano passado. No novo prédio o número deve ultrapassar os 65 funcionários. “Hoje a produção é de quatro mil pares diários. A nossa perspectiva é entregar seis mil pares de calçados por dia a partir de março”, projeta o empresário, que deve contratar 15 colaboradores entre fevereiro e março.

Nos próximos dias, outras duas empresas de Vera Cruz também devem se instalar em outros prédios. De acordo com o chefe do Executivo, as indústrias estão ampliando a capacidade de produção a partir do apoio da nova gestão. “Procuramos esses empresários ainda no fim do ano passado e vamos incentivá-los com parte do aluguel dos novos prédios para que possam gerar novas vagas de trabalho. Isso é um alento para a comunidade nesse momento de crise”, assinala Hoff.

Para auxiliar os empresários no dia a dia dos negócios, o secretário Leandro Wagner pretende articular um cronograma de capacitações em conjunto com entidades empresariais do município. “A ideia é trabalhar gestão de custos, planejamento estratégico, indicadores de rentabilidade, produtividade e colaborar na melhoria da gestão das indústrias”, propõe Wagner.