27 JAN 2017
ERS-409 receberá nova pintura

A sinalização da ERS-409, rodovia que corta Vera Cruz, desde o entroncamento com a BR-471, no Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul, até o cruzamento com a RSC-287, no acesso à Vila Ferraz, vai ganhar reforço. A pintura será renovada a partir do mês de março. Na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, o prefeito Guido Hoff, esteve na 3ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem – Daer, que tem sede em Santa Cruz do Sul, para tratar do assunto.

O chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo engenheiro responsável pela superintendência, José Fernando Freitas Kniphoff. Segundo ele, o serviço já foi licitado pelo Daer e a empresa vencedora é a Sinarodo, de Eldorado do Sul. A ERS-409 foi colocada como prioritária na relação de rodovias a serem sinalizadas. Com isso, a melhoria no eixo e nas margens de toda a extensão da estrada deve ser realizada assim que for concluído o serviço na RSC-471, entre Pantano Grande e Encruzilhada do Sul. Lá o trabalho deve iniciar em até duas semanas, com tempo de execução de até três semanas.

Preocupado com a segurança dos moradores e dos motoristas, o prefeito também questionou sobre a instalação de controladores de velocidade na ERS-409. Conforme o engenheiro do Daer, o órgão está sem contrato para novas lombadas, mas existe uma demanda judicial para o trecho, via Ministério Público, que exige a implantação de dois equipamentos na rodovia. A licitação para a colocação dessas lombadas já está andamento.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social