27 JAN 2017
Usina de asfalto gera novos empregos em Vera Cruz

Dentro de 60 dias entra em operação em Vera Cruz uma usina de asfalto. Os sócios Alexandre Gerhard e Sérgio Afonso Müller Júnior, da Eco Terra Mineradora, e o engenheiro Odilon Menezes, da RGS Engenharia Ltda., estiveram com o prefeito Guido Hoff nesta semana para falar sobre o empreendimento. A usina é uma parceria entre a Eco Terra e a RGS, empresa que venceu a licitação da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, para realizar o recapeamento da RSC-287, trecho entre o trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul, até Paraíso do Sul.

A usina de asfalto está sendo instalada nas margens da rodovia, a cerca de 800 metros do trevo de acesso a Vera Cruz, em direção a Santa Maria. A Eco Terra Mineradora vai fornecer todo o material britável para a RGS Engenharia. Com isso, serão gerados entre 30 e 40 novas vagas de emprego no município.