30 JAN 2017
EMEIS chamam inscritos a partir desta terça

A Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, divulga nesta terça-feira, 31 de janeiro, o edital de chamamento para vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS. Inicialmente estão sendo chamados os inscritos para os níveis A (dois anos), B (3 anos) e C (quatro anos). Na quinta-feira, uma nova publicação vai contemplar os cadastrados para vagas no berçário A (crianças até um ano) e B (até dois anos). Os selecionados serão contatados por telefone para orientações sobre a matrícula. As atividades nas escolinhas iniciam na quinta-feira, dia 2 de fevereiro.

Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, as novas diretoras e vice-diretoras das seis EMEIS de Vera Cruz participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação. Elas e os demais servidores da educação infantil retornam ao trabalho nesta quarta, dia 1º, para organização interna das escolas. Na abertura do encontro, o titular da pasta, Cláudio Stoeckel, exaltou a capacidade das indicadas para o comando das escolinhas. “Vocês fazem parte da ideia de renovação com experiência, ambicionada por essa administração. São, na grande maioria, servidoras com larga experiência nas EMEIS, mas novas nas direções”, reforça o secretário.

De acordo com Stoeckel, a pasta trabalha para oferecer uma formação mais voltada a realidade do “chão da escola”, com foco no atendimento a população. “Queremos o melhor acolhimento possível a comunidade. Recebam bem os pais e principalmente as nossa crianças”, destaca. Ele ainda lembrou que o cargo exige polivalência, mas que não é preciso resolver nada individualmente. “Muitas vezes é preciso dialogar para encontrar soluções”, indica o titular da Educação.

Na pauta da reunião, um assunto foi destaque: a mudança no horário de atendimento das EMEIS. As escolinhas vão receber os alunos entre 6h45 e 8h15. Já o encerramento das atividades acontece às 18h15. Em razão do novo horário, devem ocorrer adequações em relação a alimentação e transporte. No entanto, a equipe da secretaria pediu que as escolas procurem utilizar as mesmas regras para facilitar o trabalho em conjunto.