Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
09 FEV 2017
Vera Cruz adere ao Programa Criança Feliz

Cuidar, brincar e estimular para formar uma nova geração de vencedores. Esse é o slogan do Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social. Lançada em outubro, a campanha tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Vera Cruz, que já faz parte do Programa Primeira Infância Melhor, do Governo do Estado, desde 2004, agora ingressa no programa do governo federal para financiamento de projetos.

Para detalhar os programas, foi realizado um encontro na última terça-feira, no Espaço Mamãe Criança. A reunião teve a presença da integrante do Grupo Técnico Estadual do PIM, Janine Serafim, e da coordenadora do PIM na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Alíssia Dornelles. Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Giehl, o município e pretende trabalhar em rede para atender as famílias, já que os programas integram ações nas áreas da saúde, assistência social e educação. Desta forma, ainda participaram do encontro o Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, e a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira.

O acompanhamento das crianças será feito pelas agentes do PIM, que fazem visitas domiciliares periódicas. “A intenção é ampliar o número de visitadoras. Hoje temos cinco e vamos contratar outras duas que foram aprovadas em processo seletivo”, destaca Eliana. O Programa Criança Feliz priorizada gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024