17 FEV 2017
Seminário finaliza preparação para o início do ano letivo
Dançarinos do JEF’s descontraíram os trabalhadores (Josiléri Linke Cidade)

Uma manhã de histórias e diversão. Assim foi o Seminário Municipal de Educação de Vera Cruz. O evento, realizado na manhã de hoje, lotou o salão da Comunidade Evangélica Centro. Mais de 400 trabalhadores em educação de 28 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram da atividade. O retorno dos estudantes aos educandários ocorre na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro.

Na abertura da formação, houve apresentação da equipe que atua desde janeiro na Secretaria Municipal de Educação. “Estamos motivados para o desafio de melhorar a qualidade da educação em Vera Cruz. Já realizamos algumas melhorias e a expectativa é de fazer ainda mais. Contamos com a colaboração de um. Que tenhamos consciência da importância do nosso trabalho na sociedade”, destacou o titular da pasta, Cláudio Stoeckel. A abertura do encontro teve a participação do prefeito Guido Hoff e do secretariado municipal.

Para o chefe do Executivo os trabalhadores em educação são propagadores do bem e multiplicadores do exemplo. “Mais do que matemática, português ou geografia, ensinem valores como a solidariedade, o respeito e a justiça. A comunidade acredita no êxito da missão de cuidar dos alunos, lapidar seres humanos”, grifou o prefeito, acrescentando que é na escola que o amanhã precisa ser hoje.

A professora Léla Mayer foi a palestrante da formação. Valéria tem formação em fisioterapia e pedagogia, é mestre em Educação pela UFRGS e em Desenvolvimento Regional pela Unisc, onde é professora. Contadora de histórias, abordou o tema “O educador e a casa ser”. Os trabalhadores participaram de dinâmicas e interagiram entre colegas. Para encerrar, a equipe da SMED preparou uma surpresa. Integrantes do JEF’s Studio de Dança orientaram exercício com música e descontração.