03 MAR 2017
Diocese repassa área ao Município

O bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli, esteve em Vera Cruz nesta quinta-feira, 2 de março. O motivo da visita foi a cessão de uma área de 1.200m² da Mitra Diocesana para o Município. Antes de assinar a documentação, no entanto, o religioso conversou e abençoou os servidores municipais. A Mitra repassou ao município o espaço utilizado pela Comunidade Santa Terezinha, de Entre Rios.

Conforme o vice-presidente, André Jocelito da Silva, a comunidade esperava pela transferência para dar seguimento a construção de um ginásio. A cedência é necessária para o recebimento de uma verba de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass e intermediada pelo então vereador Gilberto Wink, no ano passado. O recurso é do Ministério dos Esportes.