07 ABR 2017
Programação de Páscoa abre com show

A Turma do Orelha encantou crianças e adultos que visitaram a Praça José Bonifácio na noite desta quinta-feira, 6 de abril. A abertura da programação de Páscoa de Vera Cruz ressaltou a reflexão a que o período se propõe, com uma decoração irreverente e um espetáculo teatral que aborda o verdadeiro sentido da celebração. O novo olhar da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promete envolver as famílias em sentimentos e símbolos por oito dias.

Na Capital das Gincanas, o que não pode faltar são desafios. Foi dessa forma, que o artista plástico Fernando Garibaldi e a equipe da pasta desenvolveram, em apenas uma semana, a decoração da Toca do Orelha. Da mesma forma, o coreógrafo Junior Soares criou um espetáculo mambembe com 16 jovens.

O trabalho em tempo recorde foi exaltado pelo secretário Lucas Dalfrancis. "Foram muitas as mãos que capricharam para deixar cada detalhe vibrante aos olhos da comunidade. Os vera-cruzenses são os protagonistas, é para eles que são pensados os espaços e também as atividades. Esperamos que aproveitem", grifou o titular da Cultura.

O espírito cristão da data também foi lembrado pelo Prefeito Municipal Guido Hoff. "Precisamos tirar as pedras de nossos corações, como Jesus ordenou que fizessem com o túmulo de Lázaro. Temos que eliminar a inveja e todas as coisas que não constroem", completou o chefe do Executivo minutos antes do show da Turma do Orelha e do início da visitação a Toca do Orelha.

O ambiente temático abre das 17h às 21h nos dias da semana, incluindo o feriado. Sábado das 14h às 21h e domingo das 16h às 21h. Na segunda-feira a Toca não abre. A programação se estende até o próximo dia 15, com atividades nas escolas, apresentações de música e dança e brinquedos infláveis e na praça, além de intervenções em pontos estratégicos do Centro.

PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA PARA O FIM DE SEMANA

07/04 – Sexta-feira