19 ABR 2017
Capacitação para empresários terá novas edições

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Vera Cruz, juntamente com a Ajevec já estuda novas capacitações para empresários locais. O primeiro evento, realizado em parceria com a Pauli Informática teve ótima aceitação. O treinamento sobre gestão estratégica de custos, indicadores de rentabilidade e produtividade industrial reuniu em torno de 20 proprietários de indústrias na noite da última terça-feira (11).

O secretário Leandro Wagner foi o palestrante da capacitação. Desde o início do ano, ele trabalha na organização de um cronograma de capacitações em conjunto com entidades empresariais do município. A ideia é auxiliar os empresários no dia a dia dos negócios. “Realizar uma leitura organizacional a partir da estrutura física e de processo de cada empresa é parte fundamental para a elaboração correta dos indicadores de produtividade e rentabilidade”, afirma o titular da pasta.

Para o proprietário da Versáttil Marcenaria, Jorge Franco, o treinamento foi muito proveitoso. “O conteúdo e a tabela disponibilizada ajudam a enxergar os números da empresa. Serve de histórico e referência para tomada de decisões futuras”, avalia o empresário. Durante o treinamento, os participantes responderam um questionário de avaliação. Com a análise a secretaria e a associação pretendem disponibilizar novas capacitações para colaborar na melhoria da gestão das indústrias. Entre os temas estão planejamento estratégico, maximização da capacidade produtiva, comércio exterior entre outros.