08 MAI 2017
IPTU com desconto pode ser pago até quarta-feira

Os contribuintes de Vera Cruz têm até esta quarta-feira (10) para quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 com desconto de 6%. O prazo é o mesmo para quem optar por parcelar o IPTU. Nesse caso, a primeira parcela, também tem vencimento para o dia 10. Nas duas opções, o pagamento pode ser feito através do carnê, distribuídos pelos Correios. A primeira página interna é para pagamento em conta única e as demais para parcelamento em até oito vezes.

Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, além da comodidade de não enfrentar fila para parcelar o imposto, o pagamento pode ser realizado em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas, correspondentes bancários, Tesouraria da Prefeitura, auto-atendimento ou pela internet.

Após o vencimento, somente a Tesouraria da Prefeitura poderá receber o valor. Foram confeccionados 7.687 carnês com previsão de arrecadação de R$ 2.260.000,00, mais as taxas. Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, a retirada dever ser feita no setor de arrecadação da prefeitura.