Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
06 JUN 2017
Feira da Produção encerra com R$ 385 mil em vendas

O aniversário de Vera Cruz é nesta quarta-feira, dia 7 de junho, mas as agroindústrias, os artesãos e o comércio do município já estão comemorando.  Durante os três dias da Feira da Produção foram comercializados mais de R$ 385.000,00 reais em produtos. A 9ª edição do evento teve início na sexta-feira (2) e encerrou no domingo (4) com a circulação de mais de 25 mil pessoas pela Praça José Bonifácio.

“A chuva não nos atrapalhou. Foi um belíssimo evento. Impecável do início ao fim. Só podemos agradecer desde a organização até os visitantes pela confiança no trabalho. Vera Cruz está de parabéns”, exalta o prefeito Guido Hoff. A feira contou com 60 artesãos, 40 de Vera Cruz e 20 de outros municípios da região, 30 agroindústrias locais e 40 comerciantes também do município. Na programação estavam encontros, palestras e shows musicais e de dança, além de um parque de diversões.

Outras 1.000 pessoas acompanharam o Baile do Município na noite do último sábado (3), no Clube Vera Cruz. Na tradicional festa, foram apresentados os trajes de gala das Soberanas do Município. Os modelos vestidos pelo trio, composto da Rainha Évelin Pritsch e Princesas Ritiéli Cortes e Elizandra Woyciekoski, representa o cultivo do tabaco, principal economia de Vera Cruz. O desenho é do estilista Jader Tornquist, profissional com mais de 30 anos de atuação em Sobradinho. A confecção é da costureira vera-cruzense Lúcia Konzen, com bordados de Andreia Bullerjahn e Francine Schack.

A Capital das Gincanas ainda viveu na noite de sábado, durante o baile, as emoções do resultado da competição. A equipe Selvagens foi a primeira colocada da 29ª edição, seguida pela Los Refugos em segundo e Xiruz na terceira posição. Largados, Kaimana e Kabonghi completam as colocações. As tarefas foram realizadas de 26 a 28 de maio.

Os 58 anos de Vera Cruz serão festejados até o próximo domingo (11). Nesta terça (6) ocorre Encontro Regional da Melhor Idade, no Clube Vera Cruz. Amanhã, com início às 19 horas, Roda de Memórias com prefeito e ex-prefeitos, na Secretaria de Cultura. No sábado (10), acontece a Koloniefest, no Ginásio do Esporte Clube Independente, em Vila Progresso. No fim de semana também ocorre a 2º Festa Campeira da Associação Tradicionalista Vera-cruzense – ATV, no Parque de Eventos Tradicionalista Jurema Tornquist. E no domingo a cidade também recebe
o Encontro de Trilheiros, no Clube Vera Cruz.

PROGRAMAÇÃO VERA CRUZ 58 ANOS

Encontro Regional da Melhor Idade