19 JUN 2017
Fábrica de empilhadeiras inicia investimento em Vera Cruz
Foto Noticia Principal Grande
Agilift terá aluguel de prédio da Kopp pago pela prefeitura (Josiléri Linke Cidade)

A semana começou com a assinatura de um importante contrato para Vera Cruz. Após quatro meses de tratativas, a Agilift Indústria de Equipamentos Logísticos começa a se instalar no município. O contrato de concessão de incentivos do poder público, assinado na manhã desta segunda-feira (19), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, vai auxiliar a montadora de empilhadeiras acopláveis a caminhões com a locação de um prédio na Rua Ernesto Wild, nº 2.200, nos fundos da Kopp Tecnologia. O repasse mensal é de R$ 3.600,00.

A nova empresa possui um projeto de expansão de cinco anos. No primeiro ano, a promessa é de alcançar um R$ 9.500.000,00. No mesmo período, deve gerar 28 empregos diretos. Até o quinto ano o faturamento deve ultrapassar o R$ 100.000.000,00, com 84 empregos diretos. As entrevistas já iniciaram. A fábrica está em busca de estudantes das diversas áreas da engenharia, em especial a mecânica.

Os sócios Luise Erhardt e André Claudy salientam que o equipamento a ser produzido em Vera Cruz atende a grandes empresas dos ramos de materiais de construção, de produtos agrícolas, produtos alimentícios e bebidas, reciclagem e serviços. Segundo o engenheiro Ingo Erhardt, entre as empresas interessadas na empilhadeira estão a Votorantin, a Ambev, Sadia, Brasil Kirin e Fruki.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner, trata-se de um investimento importante por ser sistêmico, existindo a possibilidade de incorporar novos elos na cadeia produtiva da empresa. “Um conjunto de fatores contribuiu para que Vera Cruz recebesse esse investimento. Outros municípios vizinhos concorriam para a efetivação do empreendimento e através do apoio da coordenação regional do BRDE e da agilidade nas tratativas, obtivemos êxito nas negociações”, salienta o titular da pasta.

O projeto apresentado pela empresa contempla ainda a construção do prédio próprio da indústria em Vera Cruz. A área para a construção inclusive já foi definida em parceria entre Executivo e Legislativo Municipal. A Câmara já autorizou o repasse de parte substancial do recurso para a compra do terreno às margens da RSC-287. “A harmoniosa integração entre Executivo e Legislativo mais uma vez favorece nossa comunidade. Agora com emprego e renda. Me honra sobremaneira receber um investimento desse porte em um momento em que os municípios clamam por recursos”, sublinha o prefeito Guido Hoff.