30 JUN 2017
Prefeitura propõe solução e refaz estrada em Alto Ferraz

Ir e vir é um direito de todo cidadão, seja do interior ou da cidade. Em Vera Cruz, a Prefeitura busca garantir esse direito com boas condições de trafegabilidade em todas as estradas. O Corredor Flemming, em Alto Ferraz, é um exemplo. Há quatro anos o agricultor Adair Marcos Conrad e outros dois moradores esperavam por melhorias na via que cruza as propriedades. Ele chegou a entrar na justiça em 2015 para garantir o deslocamento da família.

Ao assumir o Executivo, no início deste ano, o prefeito Guido Hoff foi alertado da situação e tratou de resolver o caso. O Procurador Jurídico do Município, Marcos Alexandre Birk, e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Mártin Nyland, indicaram uma solução e a obra será concluída na próxima semana. Nesta quarta-feira (28), o chefe do Executivo esteve no local, verificando o andamento dos trabalhos.

Conforme as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito serão necessárias mais de 150 horas de trabalho de três caminhões e 60 horas de serviços de retroescavadeira, além do aluguel de uma escavadeira hidráulica, máquina que o município não dispõe, durante mais de 50 horas. O equipamento foi utilizado no carregamento do transporte de material e na colocação de 50 metros cúbicos de rachão.

Para a reconstrução de um bueiro foram necessários 11 tubos de concreto de 60 centímetros de diâmetro e oito tubos de concreto de 1 metro de diâmetro. Ainda serão utilizados 24 tubos de concreto de 30 centímetros de diâmetro e seis tubos de 40 centímetros para colocação em outros trechos do corredor. Ao todo serão 10 dias de trabalho. As atividades foram paralisadas nesta sexta-feira, em razão do mau tempo. O serviço deve ser retomado assim que o clima permitir.A