24 AGO 2017
Bombeiros recebem novos equipamentos

Os Bombeiros Mistos de Vera Cruz comemoram as melhorias na corporação. O prédio que abriga o grupamento passou por reforma geral. A Kopp Tecnologia e Construções doou uma estrutura metálica que permitiu a montagem de novas salas administrativas, solucionando os problemas de infiltração. Além disso, o espaço recebeu pintura e o efetivo terá novos equipamentos e fardas para o trabalho.

Na terça-feira, o comandante local, sargento Flávio Roberto dos Santos, recebeu o comandante regional dos Bombeiros, tenente-coronel César Eduardo Bonfanti, o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, de Santa Cruz do Sul, capitão Joel Dittberner, e o prefeito Guido Hoff para a entrega oficial das melhorias (foto). Parte do recurso investido, R$ 32.743,52, veio do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom.

Conforme o sargento Flávio Santos, hoje o grupo conta com 14 bombeiros, seis civis e oito militares, com escala de três em serviço. “Estamos bem, em relação a outros municípios de maior porte na região, como é o caso de Santa Cruz, que também tem três na escala de serviço. Progredimos muito e com a desvinculação deve melhorar ainda mais”, almeja o comandante.