Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
21 SET 2017
Dia da Árvore é lembrado com plantio de mudas

Dois momentos vão marcar a passagem do Dia da Árvore, celebrado hoje, 21 de setembro, em Vera Cruz. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente – Dema, firmou parcerias para plantar mais de 130 mudas de árvores em Vila Progresso e no Bairro Arco-Íris.

Nesta sexta (22), a partir das 8 horas, jovens egressos do curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente - Gestão Rural do Instituto Crescer Legal, com o apoio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann e da comunidade de Vila Progresso realizam o plantio de mudas de árvores no entorno do caminhódromo de Vila Progresso. As 100 plantas foram doadas pela Ecoterra Mineradora.

Já na segunda (25), a partir das 13h30, a Praça do Bairro Arco-Íris recebe o plantio de 30 mudas de árvores nativas, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, que fez a doação das plantas, Associação de Moradores do Bairro e comunidade. Conforme a bióloga do Dema, Andressa Maieski, o objetivo principal das atividades é “a conscientização a respeito desse importante recurso natural”.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024