06 OUT 2017
Redução das diárias ultrapassa 61%

Desde que decreto n.º 5.484, 10 de março de 2017, está em vigor, o gasto com diárias pagas pelo Município de Vera Cruz aos servidores caiu 61,66%. O percentual é resultado da comparação do valor de setembro, que foi de R$ 14.115,00, com o de março, quando foram gastos 36.818,00. Uma queda de R$ 22.703,00. Em relação a agosto (R$ 26.595,00), o valor diminuiu R$ 12.480,00 (46,92%).

A despesa com diárias pagas no mês de setembro já pode ser conferida no site do município (http://www.veracruz-rs.gov.br) e no quadro de atos oficiais da Prefeitura de Vera Cruz. Os documentos (anexos) detalham o nome do servidor público, a função, o valor recebido e o motivo da viagem que originou o gasto.

Para ampliar a redução, o Executivo encaminhou e a Câmara de Vereadores aprovou a regulamentação das diárias conforme tempo e distância. A Lei Nº 4.568, de 26 de setembro, eliminou a Diária Sem Pernoite (DSP) quando a viagem dura menos do que quatro horas no turno da manhã ou da tarde e reduziu o valor para R$ 45,00 quando a distância da viagem for inferior a cem quilômetros da sede do Município de Vera Cruz. Nos demais casos a diária permanece sendo de R$ 90,00.

“Temos convicção de que são medidas necessárias como esta que fazem a diferença. Comparado a outros municípios ainda temos um valor maior. Lá em março quando determinamos a divulgação e reajustei o valor, já era intenção regulamentar. Agora encontramos o melhor caminho. São atitudes que vem surtindo efeito a longo prazo”, declara o prefeito Guido Hoff.

DESPESAS COM DIÁRIAS SETEMBRO 2017
Secretaria de Saúde                                        11.250,00            79,70%
Secretaria de Planejamento e Finanças             1.298,00             9,20%
Procuradoria Jurídica                                           667,00              4,73%