30 OUT 2017
Novo Código Tributário é debatido com Legislativo e o comércio

A valorização do comércio local foi o destaque de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. O objetivo é a revisão do Código Tributário do Município. A última vez que isso ocorreu foi em 1993. Agora a Secretaria de Planejamento e Finanças realizou um estudo para atualizar a legislação que envolve desde a taxa para ambulantes, limpeza de terrenos, sepulturas e documentações.

Conforme o prefeito Guido Hoff, além de prestigiar o comércio vera-cruzense, a reformulação deve inibir a vinda de vendedores de fora da cidade. “Hoje caminhão paga um valor irrisório pela taxa e vende o dia todo na cidade, o que é uma concorrência legal, mas desleal”, avalia o chefe do Executivo. O projeto de lei complementar n.º 10 foi encaminhado à Câmara de Vereadores na semana passada e deve ser votado nas próximas sessões.