08 NOV 2017
EMEI Sabor de Alegria será ampliada

A partir de 2018 a Escola Municipal Sabor de Alegria atenderá todas os níveis da Educação Infantil. A novidade, que atende uma reivindicação dos pais, será viabilizada com a construção de mais uma sala de aula com banheiros e outras adequações. A obra no educandário do Bairro Cipriano de Oliveira foi anunciada na tarde desta terça-feira (6), no Gabinete do Prefeito Guido Hoff, durante a assinatura do contrato com a empresa Engenhare, vencedora da licitação.

A diretora da EMEI, Cíntia Piccinini, comemorou a ampliação. Conforme ela, a escola passou por diversos problemas estruturais, devido a construção ter acompanhado modelo do Governo Federal. Algumas melhorias e reformas já foram realizadas, mas em 2016 a creche chegou a ter uma sala interditada. A construção da nova sala vai possibilitar que 20 crianças possam finalizar a educação infantil, no nível C ou pré-escola 1, na mesma creche em que ingressaram.

O Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, aproveitou a ocasião para ressaltar a reorganização interna das escolas e das turmas. De acordo com ele, as modificações permitiram que mais crianças fossem atendidas nas creches. As inscrições mensais também reduziram a fila de espera. “Hoje são cerca de 120 crianças aguardando vaga. Se essa demanda se mantiver, todas as crianças devem ter vaga no começo do próximo ano”, projeto o titular da pasta.

O município vai investir recursos próprios, na ordem de R$ 69.200,00, na ampliação da creche. O sócio proprietário da Engenhare, Guilherme Goerck, grifou a intenção da empresa de finalizar a construção antes do prazo previsto, que é até o final de janeiro. “Para nós não importa se a obra é pública ou privada. Primamos pela qualidade e estamos abertos a sugestões”, afirmou.

SAIBA MAIS – A EMEI Sabor de Alegria foi construída com recursos da União e é mantida pelo Município. A Escola foi inaugurada no dia 6 de maio de 2013. Hoje conta com um quadro funcional de 29 profissionais. Atualmente possui 81 crianças matriculadas, distribuídas em cinco turmas.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social