22 JUN 2023
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Correios passará a ter serviço de entrega na RSC-287 em Vera Cruz

Nos últimos anos, tem sido notável o avanço e o progresso ao longo da RSC-287, com destaque para a posição estrategicamente favorável de Vera Cruz, situada no centro do estado, tornando-a um atrativo para empresas, que escolhem o município para sediar suas instalações.

Desde 2021, visando atender as empresas e moradores desta região e da zona urbana, principalmente de novos loteamentos que ainda não possuem o serviço, a administração municipal e ACISA, tem pleiteado junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a expansão do serviço de entrega de correspondências no município. O objetivo é proporcionar mais comodidade aos moradores e empresas que se estabeleceram nessas regiões.

Diariamente, as empresas e moradores que estão localizadas na RSC-287, recebem inúmeras entregas e correspondências, e muitas vezes precisam se deslocar ou encaminhar funcionários até os Correios para retirá-las. Por isso, levamos essa demanda à Gerência Local dos Correios, para que a estatal avaliasse a possibilidade de ampliação do serviço, não apenas nessa região, mas também em outras comunidades do município que ainda não dispõem do serviço, explica o Prefeito Gilson Becker.

De acordo com Cristiano de Oliveira Nascimento, Subgerente de Distribuição dos Correios no Rio Grande do Sul, além do perímetro de 10 km, compreendido pela RSC-287 em Vera Cruz, mais 62 ruas do município também serão contempladas com o serviço de entrega de correspondências.

Para que a efetivação das entregas seja possível, é fundamental a colaboração dos munícipes na regularização dos números que identificam os imóveis. O secretário Leandro Wagner, responsável pela pasta de Administração, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Finanças, solicita que os interessados compareçam à Prefeitura e, junto ao setor de Fiscalização de Obras e Posturas, façam a solicitação do número da residência.

Júlio Silva de Vargas, da Gerência de Distribuição dos Correios, espera que a ampliação do serviço possa ser efetivada até o final de 2023, após as regularizações serem concluídas.

O encontro para tratar desta ampliação ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do Presidente da ACISA, Rafael Iser, e de representantes dos Correios.

LISTA COMPLETA DE RUAS QUE PASSARÃO A TER ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA POR PARTE DOS CORREIOS, ATÉ O FINAL DE 2023:

ADOLFO THIEL
ADROALDO HICKMANN
CACILDO MASS
CECILIA DOROTHEA HECK
CLAUDIO ARSELFO OVERBECK
CLOVIS OLEGARIO JOST
EDA NOEMIA BRATZ PEIL
EDMUNDO BRAD
ELSTOR PEDRO RECH
EMILIO JOSE HENN
ERON FERNANDO PEIL