19 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Escola Elemar Kroth é a grande campeã da 6ª Gincana Ambiental Escolar

A EMEF Elemar Guilherme Kroth, localizada no município de Vera Cruz, destacou-se como a vencedora da 6ª Gincana Ambiental Escolar, um evento que mobilizou estudantes e educadores da rede pública de ensino, visando a conscientização e o combate à poluição plástica.

A competição, que contou com a participação de oito escolas do município, incluindo a EMEF Elemar Guilherme Kroth, a EEEF Frederico Augusto Hannemann, EMEF Jacob Blész, EMEF João Carlos Rech, EMEF José Bonifácio, EEEF Paraguaçu, EEEM Vera Cruz e a EMEF Walter Dreyer, foi uma oportunidade para promover a conscientização ambiental entre os jovens. Cada escola foi representada por 15 estudantes e dois professores, totalizando mais de 100 participantes.

Este ano, a Gincana teve como principal enfoque o combate à poluição plástica, um problema que afeta o meio ambiente em escala global. As escolas participantes foram desafiadas a desenvolver diversas tarefas relacionadas ao tema, incluindo a construção de uma mascote feita exclusivamente com materiais recicláveis. A criatividade e o empenho dos estudantes foram colocados à prova.

No dia do evento, a energia estava no ar. Estudantes e educadores se reuniram em um ambiente animado, repleto de entusiasmo e dedicação. A competição foi acirrada, com todas as escolas demonstrando um comprometimento exemplar em relação à causa ambiental. A Escola Municipal Elemar Guilherme Kroth destacou-se pela sua dedicação, criatividade e empenho, levando o prêmio de grande campeã da Gincana Ambiental.

Além da escola vencedora, a Escola Vera Cruz, conhecida popularmente como "Poli", conquistou o segundo lugar na competição. Ambas as escolas foram premiadas com uma viagem guiada à Fazenda Quinta da Estância, localizada em Viamão. A visita à fazenda proporcionará aos estudantes e professores um contato mais próximo com a natureza, permitindo que eles vivenciem experiências enriquecedoras e aprendam sobre a importância da preservação ambiental.

O sucesso da 6ª Gincana Ambiental Escolar reflete o compromisso em educar as futuras gerações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. O evento promoveu a conscientização ambiental, incentivou a criatividade dos estudantes e proporcionou momentos de integração entre as escolas participantes. Através de iniciativas como essa, o Município de Vera Cruz está construindo um futuro mais sustentável e preparando jovens conscientes para os desafios ambientais que enfrentaremos.

A Gincana Ambiental Escolar, está em sua sexta edição, sendo uma das muitas ações que o município, historicamente adota para fomentar a educação ambiental.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC