21 MAR 2023
Garantida verba para o Centro de Especialidades
O Município de Vera Cruz dá início nas próximas semanas à revitalização do espaço em que irá funcionar o Centro de Especialidades. O local fica esquina da Avenida Nestor Frederico Henn e da rua Jacob Schneider e abrigou até 2021 o Necrotério Municipal Centro, que foi descontinuado. A reforma do ambiente será viabilizada com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Heitor Schuch (PSB).

Durante visita a Vera Cruz na última sexta-feira (17), para repasse de uma escavadeira hidráulica, o Deputado anunciou a destinação de R$ 300 mil para a efetivação do Centro de Especialidades, que irá aprimorar o encaminhamento das unidades de saúde para atendimentos em ginecologia, pediatria e oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde no município.

Além disso, Schuch também irá destinar mais R$ 250 mil no Orçamento da União de 2023 para a pavimentação do trecho inicial da Travessa Becker. Conforme o Prefeito Gilson Becker, a verba será aplicada em 400 metros de calçamento a partir da Vila Triângulo. “São duas importantes realizações que estavam nas nossas metas para 2023 e que com o apoio do Deputado vamos conseguir tirar do papel”, agradece o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade