28 FEV 2023
Feira da Produção inicia inscrições para agroindústrias
Esta terça-feira, 28 de fevereiro, marca os 100 dias para a 13ª Feira da Produção. A edição de 2023, já vem sendo trabalhada há algumas semanas e agora ganha datas oficiais para inscrições e vendas para expositores. A partir desta quarta-feira, 1º de março, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente inicia as inscrições dos agricultores familiares interessados em expor seus produtos na festa mais charmosa da região. Os interessados têm até o dia 10 de março para se cadastrar.

Já as vendas de estandes comerciais, industrias, de artesanato e gastronomia, ocorrem nos dias 3 e 4 de abril, para empreendedores de Vera Cruz, e a partir do dia 5 de abril para empreendedores de fora de Vera Cruz. Em 2022 foram 160 expositores ao todo, neste ano esse número deve passar de 180, com uma novidade, uma ilha de alimentação diversificada e que receberá interessados de Vera Cruz e também de outros municípios. A expectativa é receber mais de 70.000 visitantes nesta edição.

“Além disso, o Parque Municipal de Eventos vai abrigar um restaurante com café colonial, que deve receber propostas em data a ser divulgada. Ainda devem ocorrer outras obras e melhorias no Parque, com a construção de piso para a área do Artesanato, construção de mais banheiros e piso de acessibilidade”, anuncia o Prefeito Gilson Becker. O mapa da Feira segue em elaboração e deve ser finalizado nos próximos dias para envio à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que já confirmou recursos para a realização do evento.

No dia 19 de abril, a 50 dias para a Feira da Produção, ocorre o Concurso Culinário (veja regulamento anexo), com a participação das agroindústrias interessadas, para escolha do Prato da Feira 2023. As informações sobre o concurso serão repassadas em reunião com as agroindústrias inscritas, no dia 15 de março, às 8h30, na Câmara de Vereadores. A intenção é mobilizar os expositores da agricultura familiar para que de forma individual ou em duplas apresentem um prato que possa ser comercializado ao público durante a Feira da Produção.

Durante o concurso para escolha do Prato da Feira também será divulgado o dia do lançamento da programação e do tema da Feira e dos trajes de passeio das Soberanas. A partir do dia 8 de maio, quando faltarão 30 dias para a Feira, inicia o período mais intenso de divulgação da Feira, quando a Rainha Daniéli Schroeder e as Princesas Isadora da Silva e Mariana Tatsch, junto com a Comissão Social e autoridades, devem visitar entidades, escolas, feiras e exposições, bem como o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

A Feira da Produção ocorre de 7 a 11 de junho, iniciando no dia do aniversário de 64 anos de Vera Cruz. Entre as atrações estão exposição comercial, industrial e de artesanato ampliadas, gastronomia típica com praça e ilha de alimentação, restaurante e café colonial, bailes, shows e apresentações artísticas e culturais, atividades esportivas e parque de diversões, palestras e encontros, tudo isso com decoração temática especial. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 51 99851-0387.

Autor: Josiléri Linke Cidade