Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
05 JUN 2022
Xiruz é campeã da 32ª Gincana de Vera Cruz

O tradicional Baile do Município de Vera Cruz reuniu mais de 1.000 pessoas na noite deste sábado (4), no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. No evento em comemoração aos 63 anos de emancipação da cidade foram apresentados os trajes de gala das novas Soberanas e divulgado o resultado da 32ª Gincana Municipal.

Antes do jantar, a 15ª Corte, formada pela Rainha Daniéli Daiani Schroeder, e pelas Princesas Isadora da Silva e Mariana Luiza Tatsch adentraram ao ginásio vestindo o modelo em vermelho, cor predominante na bandeira do município, e dourado, desenhado por Lúcia Konzen, do Ateliê Arte Singela. A inspiração do desenho foi a decoração do principal símbolo arquitetônico de Vera Cruz, a Caixa D’Água, para o natal de 2018, projeto da servidora municipal Larissa Franke.

O modelo completa a homenagem feita a Francine Elisa Konzen Schack, Embaixatriz da Corte de 2008, que faleceu há dois anos. Ela teve relevante contribuição no trabalho manual de bordado dos trajes oficiais, confeccionados pela sua mãe, Lúcia Konzen, para diversas Cortes de soberanas. O desenho era um dos que foi inscrito no concurso que elegeu o vestido da corte dos 60 anos de Vera Cruz, em 2019.

A confecção do traje é de Ana Paula Thier, do Ateliê Ana Thier, com bordados de Andréia Bullerjahn Petry. Nesta segunda-feira (6), as soberanas estarão vestindo os trajes oficiais para levar o convite da 12ª Feira da Produção ao Governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, bem como aos deputados estaduais e veículos de comunicação na Capital Gaúcha.

Durante o baile, animado pelas bandas Champion e Nova Dimensão, foi feira a divulgação do resultado da Gincana, realizada no fim de semana anterior, dia 27 a 29 de maio. A campeã foi a equipe Xiruz, seguida da equipe Largados na segunda colocação e da equipe Kabonghi em terceiro.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024