22 FEV 2022
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Escolha da Soberanas tem 11 concorrentes
          O Município de Vera Cruz apresentou na última semana as 11 candidatas que participam da 15ª Escolha de Soberanas. Um show na Praça José Bonifácio deu o tom de como será evento que vai eleger a nova corte da Capital das Gincanas. A comunidade foi presenteada com a apresentação da Celebration Band, trazida de Venâncio Aires pelo Grupo Arauto de Comunicação em uma parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Depois do suspense para revelar os nomes das concorrentes, elas mesmas se apresentaram para o público. As inscrições haviam iniciado em 14 de janeiro e encerrado no dia 11 de fevereiro. O primeiro encontro com as candidatas ocorreu no dia 15 de fevereiro, na Casa de Cultura, quando a Jurada Fixa, jornalista Carolina Sehnem Almeida, foi apresentada e fez uma fala sobre “A importância da comunicação para uma Soberana”. Neste dia também foi feito o sorteio da ordem das candidatas (veja abaixo).

Já no dia 17, antes da apresentação, o Prefeito Gilson Becker, o Coordenador da Secretaria de Cultura, Cristiano Roza, e as atuais Soberanas, Rainha Ana Caroline Thomsen e Princesas Milena Machado e Larissa Fengler, também se pronunciaram e desejando uma ótima preparação e um exitoso concurso para as candidatas.

A nova corte será conhecida no dia 26 de março, com desfile a partir das 20 horas, no Ginásio Poliesportivo, que fica na Rua Carlos Wild, nº 511, Bairro Araçá. O evento deste ano irá homenagear a Embaixatriz da Corte de Soberanas de 2008, Francine Elisa Konzen Schack, que faleceu em 10 de janeiro de 2021 vítima de câncer. Além do legado como Soberana, Francine foi responsável pelo trabalho manual de bordado dos trajes oficiais, confeccionados pela mãe Lúcia Konzen, para diversas Cortes.

CONHEÇA AS CANDIDATAS
1- Beatriz Eveline Bugs, 20 anos – Tobacco Country
2- Mariana Luiza Tatsch, 20 anos – Agro Comercial Tatsch e Emanuel Gonçalves Studio de Beleza
3- Nátali Victória Ramos Zacouteghy, 21 anos – Equipe Selvagens e Cris Bernardi Semijoias e Acessórios