Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
25
25 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Mais duas agroindústrias entram para o SUSAF
Foto Noticia Principal Grande
Entreposto de mel entrou no SUSAF neste mês
enviar para um amigo
receba notícias

O Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS aprovou o ingresso da Agroindústria Poetter, entreposto de mel, de Linha Sítio. O credenciamento foi finalizado neste mês de novembro com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e parceria da Emater/ASCAR-RS. A partir de agora, o produto pode ser comercializado em todo o Rio Grande do Sul.

Conforme a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM médica veterinária Mariana Landesvatter, a empresa demostrou interesse na certificação. “Fizemos a indicação à IOC (Instância Operativa Central) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. E com o credenciamento completo, está permitindo o uso do selo do SUSAF/RS nos rótulos”, explica.

O sócio-proprietário Armin Poetter destaca a garantia de inocuidade do registro. “Esta adesão traz a certeza e a satisfação de oferecer sempre um produto de qualidade, livre de contaminações, aos nossos clientes. E também, poder, cada vez mais, ampliar nosso mercado para a Poetter ficar conhecida na região. Queremos que o público conheça não só o nosso produto, mas sim, todo o nosso trabalho com a apicultura, o cuidado e o manejo com as abelhas, porque sem abelhas não haverá mais vida no planeta”, exalta.

Essa é a quarta agroindústria de Vera Cruz no SUSAF. No mês de julho a Theisen Embutidos também teve o ingresso no sistema homologado e, da mesma forma, já está comercializando os produtos em outros municípios do estado. Para o sócio-proprietário Felipe Augusto da Silva, a adesão ao SUSAF é vista como um passo importante para expansão da agroindústria.

“Isso nos tranquiliza em relação às vendas em municípios vizinhos no pós-pandemia. Também evidencia a nossa agroindústria no município e fora dele. Possibilita a expansão de nossos pontos de venda e comercialização de produtos em qualquer cidade do estado, assim como, participação em feiras e eventos. Esta adesão fortalece ainda mais a agricultura familiar no município e o potencial que ela representa na busca pelo desenvolvimento sustentável”, acrescenta.

A tabela atualizada com as agroindústrias e produtos certificados do Município de Vera Cruz pode ser conferida no site https://www.agricultura.rs.gov.br/susaf.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia