19 JUL 2021
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Colono e Motorista serão homenageados com blitze
O 25 de julho é tradicionalmente comemorado em diversas localidades do Município de Vera Cruz. Em 2020, com o crescimento dos números da pandemia, as programações realizadas pelas comunidades não ocorreram. Neste ano, com os casos em queda e a vacinação ganhando força, o Poder Executivo não quer deixar a data passar em branco.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Desenvolvimento Econômico prepara uma ação em pelo menos quatro pontos do município: Centro, Vila Progresso, Linha Henrique D’Ávila e Ferraz. A atividade ocorrerá no dia 25 de julho, domingo, entre 10 horas e meio dia. Colonos e motoristas que passarem por esses locais receberão uma pequena lembrança em alusão a data.

Uma tag com imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e mensagem da Administração Municipal será abençoada e distribuída nesses quatro pontos e também em postos de combustíveis do interior e da cidade.  A imagem virá com cordão para que possa ser colocada no espelho interno de veículos ou de acordo com a vontade de quem retirar o brinde.

O Prefeito Gilson Becker enfatiza que a ação é uma forma de lembrar a data já tradicionalmente comemorada nas localidades do interior que irão receber a ação. “Até que as festividades possam ser retomadas pelas comunidades com apoio do Município, estamos com uma proposta um pouco diferente para celebrar duas atividades tão importantes dentro dos protocolos”, ressalta o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade